Responsabilidade Social

A FIPEN demonstra responsabilidade social em sua ação cotidiana, pois suas metas e a missão buscam a construção de um sistema de ensino preocupado com a sua qualidade, com a inserção profissional e melhoria da qualidade de vida dos alunos, promovendo o desenvolvimento, com uma formação global e cidadã dos indivíduos.

Esses objetivos são demonstrados da forma seguinte:

  1. Projeto pedagógico diferenciado, com disciplinas que possibilitam a formação humanística e global;
  2. Desenvolvimento de projetos de pesquisa e de iniciação científica que colaboram com o senso crítico e com o desenvolvimento regional;
  3. Preocupação com uma administração humana e social, voltada às necessidades locais e ao desenvolvimento do ser humano;
  4. Valorização do seu corpo social: técnico-administrativo e docente, por meio de políticas, ações e trabalhos cotidianos.
  5. Desenvolvimento de atividades que envolvam a atividade interna e externa, como palestras, oficinas e outras.

A Instituição busca uma qualidade de ensino que considere o desenvolvimento local, o respeito à sociedade e aos cidadãos e a responsabilidade social.

Desde 2017 vem atuando em conjunto com a ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior - com ações sociais práticas em plena sintonia com os objetivos e metas estabelecias pela FIPEN.

O selo da ABMES atesta a execução das ações e toda a sua relevância para a comunidade local e sociedade na qual a FIPEN está inserida.