ADM - Ingles para Administradores IV

 

 ADM - Ingles para Administradores IV

 

 

Disciplina: INGLÊS  PARA ADMINISTRADORES IV

Código: FPA024.

Carga Horária: 40 horas aula.

Posição na Grade Curricular: 4º período.

1. EMENTA (sumário resumo)

Desenvolver, nos alunos, as habilidades lingüísticas seguintes: ler, ouvir (compreender) e falar em língua inglesa. A aprendizagem terá como foco estruturas básicas da língua inglesa para comunicação cotidiana e informal e o desenvolvimento de competências de leitura instrumental de textos com conteúdos variados. Além do desenvolvimento de autonomia e autodisciplina com relação ao seu aprendizado. Aprender estruturas, vocabulário, gramática e pronúncia relacionada as seguintes capacidades: ouvir, falar, escrever. O conteúdo aborda: Comparar pessoas, lugares, valorizar ações de outros, fazer convites, ser entrevistado, descrever empresas, usar termos da Internet, identificar problemas, concordar ou descordar, participar em discussões, ler relatórios, expressar opinião e descrever pessoas e suas ações.

2. OBJETIVOS

2.1. OBJETIVO GERAL:

Desenvolver, nos alunos, as habilidades lingüísticas seguintes: ler, ouvir (compreender) e falar em língua inglesa. A aprendizagem terá como foco estruturas básicas da língua inglesa para comunicação cotidiana e informal e o desenvolvimento de competências de leitura instrumental de textos com conteúdos variados.

Além do desenvolvimento de autonomia e autodisciplina com relação ao seu aprendizado

2.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Conscientizar-se das estratégias lingüísticas que pode utilizar para aprender uma segunda língua: memória, compensação e meta-cognição.

Aprender estruturas, vocabulário, gramática e pronúncia relacionada as seguintes capacidades: ouvir, falar, escrever e ler.

Utilizar estratégias de leitura instrumental para ler textos, encontrar respostas especificas em um texto (scanning); compreender a idéia geral de um texto (skimming, associação).

Realizar tarefas de leitura e interpretação e ampliar vocabulário seguindo as orientações do professor.

3. METODOLOGIA DE ENSINO

Aulas expositivas, com a inclusão de plantões que objetivam reforçar os conteúdos ministrados. Exercícios que promovam o desenvolvimento das capacidades de ouvir, falar, escrever e ler.

4. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Exercícios periódicos e avaliações trimestrais.

5. BIBLIOGRAFIA

 

5.1. BÁSICA:

ASHER, Allen & SASLOW, Joan. Top Notch TV - DVD 1. Pearson Education, Inc. 2006.

COTTON, David; FALVEY, David; KENT, Simon. Market Leader: course book - elementary business english. Essex: Pearson / Longman, 2004.

MURPHY, Raymond. Essential grammar in use: a self-study reference and practice book for elementary students of english; with answers. 2.ed. New York: Cambridge University Press, 1998.

5.2. COMPLEMENTAR:

MARTINEZ, Ron. Como dizer tudo em inglês: livro de atividades: o livro de exercícios para você treinar conversação. 6.ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.

MELHORAMENTOS. Michaelis Inglês - Gramática prática. São Paulo: Melhoramentos. 2008.

MUNHOZ, Rosângela. Inglês instrumental: estratégias de leitura: módulo I. v.1. São Paulo: Textonovo, 2000.

SOUZA, Adriana Grade Fiori et al. Dicionário de inglês corporativo São Paulo: DISAL, 2006.

TENNANT, Adrian. Skyline 1: grammar resource book. Oxford: Macmillan, 2004.