GESTÃO DE SERVIÇOS FIPEN

 

GESTÃO DE SERVIÇOS FIPEN

 

 

GESTÃO DE SERVIÇOS

1) OBJETIVO

Preparar os participantes para fazerem a gestão de serviços, fornecendo conceitos, técnicas e ferramentas que facilitem a gestão comercial e dos negócios, visando alcançar resultados financeiros, mercadológicos e econômicos.

 

2) ESTRUTURA CURRICULAR E CARGA HORÁRIA

DISCIPLINAS NÚCLEO DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA

Gestão Estratégica de Serviços

30h

Gestão de Custos, Formação de Preços e Finanças em Serviço.

30h

Comportamento do Consumidor e Gestão Estratégica de Vendas de Serviços.

30h

Marketing de Serviços e de Relacionamento

30h

Gestão do Atendimento ao Cliente

30h

CARGA HORÁRIA

150h

 

DISCIPLINAS NÚCLEO FORMAÇÃO GERAL

Planejamento Estratégico e Gestão Empresarial

30h

Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação

30h

Gestão da Qualidade e Operações

30h

Liderança e Formação de Equipes de Alto Desempenho

15h

Gestão de Projetos

15h

Direito Empresarial e do Consumidor.

30h

Empreendedorismo e Inovação

15h

Sustentabilidade

15h

Metodologia de Pesquisa Científica e Orientação para Elaboração de Monografia.

30h

CARGA HORÁRIA

210h

 

3) AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Os participantes serão avaliados em cada disciplina mediante a aplicação de provas individuais e trabalhos em grupo. Para aprovação em cada disciplina, a nota final mínima é 6,0 (seis). A presença mínima obrigatória é de 75% em cada disciplina. Cada aluno deverá ainda fazer um trabalho de conclusão de curso, na modalidade monografia, alinhado com os objetivos do programa e que deve ser finalizado até a conclusão do curso.