Gestão de Qualidade no Comércio Varejista

GESTÃO DA QUALIDADE E OPERAÇÕES NO COMÉRCIO VAREJISTA

OBJETIVO GERAL: Qualificar o participante para fazer a gestão da qualidade e de operações no comércio varejista.

PROGRAMA:

•    Qualidade no Atendimento ao Cliente: A diferença entre tratar o cliente e atender o cliente. Os processos dentro da empresa. Como lidar com clientes dentro sem sacrificar os processos. Como lidar com situações difíceis e superar as expectativas do cliente. Como tratar reclamações.
•    Qualidade em Técnicas de Vendas: Qualidade e operações dentro da empresa. História do varejo. Para quem vendemos e as necessidades dos clientes. Processo de compra do cliente versus processos da empresa. Dicas para manter cliente.
•    Qualidade e Gestão de Equipes para o Varejo: A qualidade no atendimento e a gestão de equipes. As operações como diferencial para chegar ao sucesso. Histórico da gestão de pessoas e equipes, seleção de pessoas, desenvolvimento de equipes. Como gerenciar conflitos. Liderança e motivação.
•    Qualidade na Estruturação de Lojas: O dia-a-dia das operações e a estruturação de lojas. Como estruturar o visual da sua loja sem comprometer as operações. Como expor produtos. Planos de ação. A importância da vitrine para as lojas.

CARGA HORÁRIA: 80 horas

PÚBLICO ALVO: Profissionais que pretendem aprofundar seus conhecimentos na gestão da qualidade e das operações no comércio varejista.

PROFESSOR RESPONSÁVEL: Cláudio Dalmolim

BREVE CURRÍCULO DO PROFESSOR: Graduado em Engenharia de Produção com ênfase em metalurgia pela FEI. É Mestre em Tecnologia Nuclear Materiais com ênfase em Gestão pela USP. É sócio-diretor de empresa e professor universitário.

CERTIFICAÇÃO: Os concluintes receberão certificado.

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