CPA - Comissão Própria de Avaliação

                        

A qualidade em educação é resultante do inter-relacionamento de diferentes dimensões, envolvendo desde a sua infra-estrutura física até os mecanismos de integração ao contexto social em que se situa e com o qual interage. Para que as práticas da Instituição tornem-se continuamente melhores, é mister que sejam permanentemente avaliadas por todos os membros de sua comunidade acadêmica e confrontadas com as melhores práticas de mercado. Com esse propósito, para coordenar o processo permanente de avaliação institucional, a FIPEN instituiu a CPA - Comissão Própria de Avaliação, formada por representantes do corpo docente, discente, técnicos-administrativos e da comunidade local.

É da competência da CPA conduzir o processo anual de avaliação interna da Faculdade. Tal avaliação exige o envolvimento e o comprometimento de todos os implicados nela, a saber: direção, mantenedora, coordenação, professores, alunos e funcionários técnico-administrativos.

Todos esses atores, conhecidos como comunidade acadêmica, são responsáveis pela qualidade da educação que a instituição pratica. Responsáveis porque em suas mãos estão todos os aspectos que podem fazer, continuamente, da FIPEN um excelente lugar para se promover a cidadania responsável e o desenvolvimento de habilidades profissionais, com ética, justiça, inclusão social, respeito e amor.

Tais valores, implementados nas práticas institucionais, alcançam, por meio de sua avaliação anual e das ações de melhoria contínuas, seus graus de excelência, fazendo da FIPEN um centro irradiador desses princípios.

A opinião da comunidade acadêmica pelos serviços prestados pela FIPEN é muito importante, por isso, anualmente, no mês de outubro, todos são convidados a participar da autoavaliação da faculdade.

Tabuladas as opiniões de todos, os resultados, transformados em gráficos, são discutidos na Comissão Própria de Avaliação – CPA. A partir dos percentuais de satisfação obtidos são criados os planos de melhoria, que visam o aprimoramento contínuo dos serviços prestados pela FIPEN.

Por isso, a sua participação responsável é fator imprescindível para contribuir com a melhoria da sua formação acadêmica e do seu preparo para o mercado de trabalho.