06/04/2018


Tecnologia em Marketing aprovado com nota máxima do MEC

Curso oficialmente liberado no Diário Oficial - INSCRIÇÕES ABERTAS!

A FIPEN objetiva formar egressos que priorizem a valorização do ser humano como integrante de uma sociedade constituída e organizada, com conhecimentos consolidados, princípios éticos, morais e profissionais e que sejam agentes disseminadores desses conhecimentos perante a comunidade. Espera-se que, ao final dos cursos, eles tenham condições, não apenas de se inserirem no mercado de trabalho, mas de intervirem, de forma colaborativa e cidadã, na sociedade, e que valorizem o aprendizado contínuo, a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia da FIPEN – Instituto Paulista de Ensino terá reunido competências, ou mais precisamente Conhecimentos, Habilidades e Atitudes para gerir profissionalmente as organizações de modo a torná-las mais produtivas, competitivas e com maior qualidade em seus produtos ou serviços, assegurando assim a sua posição no mercado em constante mudança. Tendo, ao longo do curso, desenvolvido uma postura crítica, criativa, inovadora, flexível, intuitiva e responsável, o Tecnólogo em Gestão de Marketing será um profissional graduado capaz de articular teoria e prática, de forma a atender as necessidades de suas atividades profissionais.

Terá capacidade de elaborar planos e pesquisas de marketing, de forma a atender as necessidades empresariais e mercadológicas, devendo apresentar ao final do curso as competências de:

  • Ter visão geral dos negócios, entendendo as suas especificidades;
  • Compreender a interdependência dos diferentes setores de uma empresa;
  • Organizar equipes de trabalho para implementações de planos gerenciais;
  • Controlar e avaliar ações e resultados previstos nos diferentes planejamentos setoriais.
  • Elaborar e implementar planos de marketing;
  • Fazer uso das ferramentas de marketing, buscando otimização e resultados precisos.
  • Analisar e interpretar dados de pesquisa de marketing e de custo para a tomada de decisões e negociação.
  • Empregar recursos disponíveis de tecnologia em sua área de atuação;
  • Desenvolver projetos de pesquisa de marketing;
  • Analisar dados primários e secundários para fins estratégicos;
  • Identificar as diferentes aplicações da pesquisa de marketing;
  • Elaborar projetos para análise maciça de dados;
  • Estruturar projetos para análise e aplicação em CRM;
  • Analisar e discutir as estratégias de marketing;
  • Analisar o comportamento do consumidor;
  • Desenvolver análises de negócios;
  • Utilizar as ferramentas de marketing para soluções de problemas de venda

 

Portanto, o Tecnólogo em Marketing no egresso da FIPEN tem sua formação estruturada em um plano pedagógico que lhe assegura estratégias de atuação para atuar com ética, eficiência, eficácia e efetividade nos diversos processos de Marketing.

O egresso possuirá uma visão sistêmica, humanista, multicultural, considerando um ambiente globalizado, dinâmico e de alta competitividade.

 

Tecnologia em Gestão de Marketing
Turno: Noturno

Duração: 02 anos

Carga horária: 2.100

Regime de matrícula: semestral

Inscrição
Local: Rua Euclides da Cunha, 377 - Centro - Osasco.
Horário: de segunda a sexta-feira das 14h às 22h, e aos sábados das 08h às 11h.
A inscrição para o processo seletivo poderá ser feita pessoalmente na Secretaria da Faculdade mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição e o pagamento da taxa, ou pelo
site: www.fipen.edu.br;




Indique esta notícia para um amigo

Seu nome:
Seu e-mail:
Nome amigo:
Email amigo:
código captcha