22/05/2013

Primeiro Encontro de Egressos da FIPEN

No dia 22 de Maio de 2013, os ex-alunos formados da FIPEN (Faculdade Instituto Paulista de Ensino) reuniram-se em um encontro que contou com depoimentos emocionados e vitoriosos sobre suas carreiras, uma palestra com o representante do CRA (Conselho Regional de Administração), Rafael Biondo e uma confraternização com pizzas!

Em sua mensagem, a coordenadora pedagógica da FIPEN, Maria Lucia Gilli Massi, falou sobre os novos MBA's da instituição.

Rafael Biondo, da área de Relacionamento com Instituições de Ensino do CRA, explicou em sua palestra que a função do órgão é fiscalizar e defender a profissão de administrador. “O intuito da fiscalização que o CRA tem realizado é garantir a empregabilidade dos administradores”. Biondo também divulgou que os cursos e palestras do CRA estão disponíveis para os estudantes de administração de todas as graduações gratuitamente. “Participando, além da formação, os alunos já podem iniciar sua rede de contatos com outros profissionais que já estão no mercado.

Leia os depoimentos dos ex-alunos, produzidos por meio de Pesquisa de Satisfação:

Rebeca Corrêa Bergara (formou-se em Administração em 2009).
Trabalha como Analista de Departamento Pessoal, na área de Recursos Humanos na empresa Fedex - Fedex Log. Trans. Brasil S/A. “O curso me fez crescer profissionalmente, trouxe maturidade”.

Alexsandra S. Barreto (formou-se em Administração em 2008).
Trabalha como sócia na empresa Hiperótica Pacaembú Ltda. “O curso aumentou a minha visão crítica e melhorou minha qualidade de vida”.

Jéssica Pereira Silveira (formou-se em Administração em 2012).
Trabalha na empresa Silvio Marcio Silveira Optica ME. “ O curso me capacitou profissionalmente e fortaleceu meu amadurecimento pessoal”.

Joélia Maria de Oliveira Silva (formou-se em Administração em 2011).
Trabalha na área financeira como analista de pagamentos na empresa Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais. “Melhorei minha empregabilidade, pude cursar a pós graduação e me desenvolvi mais no aspecto humanitário”.

Marcos Antunes dos Santos (formou-se em Administração em 2008).
Trabalha na área de consultoria financeira, como Consultor Sênior na empresa Deloitte “A faculdade me trouxe conhecimento e novas oportunidades profissionais.”

Paula de França Marchiori (formou-se em Administração em 2009).
Trabalha na área de Recursos Humanos como Supervisora de Folha de Pagamento na empresa Warner Bros. “ Após me formar novas oportunidades de trabalho surgiram”.

Fernanda Carvalho dos Reis (formou-se em Administração em 2011).
Trabalha na área de Finanças e Recursos Humanos como Assistente Administrativo na empresa Raytech Elevadores Ltda. “O curso me ajudou a ampliar os meus conhecimentos principalmente em relação à legislação dos direitos do empregado e empregador”.

Yasmin R. Ajouri (formou-se em em Administração 2012).
Trabalha na área de Recursos Humanos como Analista de RH na empresa Bozza Consultores & Associados.

Ivaneide P. S. Silveira (formou-se em Gestão Comercial em 2012).
Trabalha na área comercial na empresa Optica Sigma. “Através da faculdade e do conhecimento podemos encarar o desafio de ter o negócio próprio. Quero colocar em prática tudo que aprendi em sala de aula”.

Leandro Crispim Araujo (formou-se em Administração em 2008).
Trabalha na área financeira como Analista de Planejamento Financeiro, na empresa Dimep. “O curso ampliou minha visão de mercado. Pretendo, no futuro, também lecionar”.

Leticia Novaes Smid (formou-se em Administração em 2011).
Trabalha na área da educação, como supervisora administrativa, na empresa Fase Educação e Cultura Ltda. “O curso me trouxe mudanças positivas como: disciplina profissional, planejamento financeiro e conhecimento em diferentes aspectos”.

Débora Maria Carvalho (formou-se em Administração em 2009).
Trabalha na área de prestação de serviços em sites/portais e sistemas como Gerente Financeiro, na empresa M2DV Editoração Eletrônica Ltda. Me –Agência Um 2. “O curso me trouxe a oportunidade de promoção na empresa em que trabalho e mudou a minha visão em relação a lidar com algumas situações profissionais e pessoais.”

Patrícia Emy Miki (formou-se em Administração em 2008).
Trabalha no setor público, na Prefeitura Municipal de Barueri. “O curso ajudou-me a ter visão da engrenagem de uma empresa, das pessoas que a movimentam e da sociedade em que vivemos, através da maneira como opinamos e tomamos decisões”.

Silvana Prestes Mansilha (formou-se em Administração em 2012).
Trabalha na área financeira como Técnica Contábil, na empresa Correios. “ O curso e a faculdade me trouxeram mais disposição para opinar, falar e questionar”.