07/06/2016

Por dentro do curso de Gestão em Recursos Humanos

O curso de Gestão em Recursos Humanos permite ao aluno conhecer todas as áreas dentro dos Recursos Humanos – recrutamento e seleção, relações sindicais, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e plano de carreiras.

Maria Lúcia Massi, coordenadora do curso, explica que o RH se sustenta sobre três pilares, que são suprir, manter e desenvolver e que o curso de Gestão em RH abrange e explora estas três vertentes.

Ela explica, que mais do que a operacionalização da área de RH, o curso aborda a missão desta área dentro da empresa, que é a de conciliar os interesses do empregador e do empregado. “Este profissional é um mediador, um conciliador”, esclarece.

O curso amplia o olhar dos alunos sobre o RH e o seu papel dentro de uma empresa. “Cada vez mais, o RH está deixando de ser o antigo Departamento Pessoal para tornar-se uma área estratégica, responsável pelo desempenho e produtividade da empresa”. E os alunos vão entendendo isso ao longo do curso.

Ao final, seu projeto de TCC envolve solucionar um problema dentro da empresa, seja fictício ou real, utilizando o conhecimento adquirido. “Percebemos uma maior consciência do aluno, uma amadurecimento mesmo nas relações empresa-funcionário, o que para nós é uma grande conquista, um sinal de que eles estão prontos para o mercado de trabalho”.