03/09/2014

Palestra: Qualidade de Vida no Trabalho 09/03/2014

No dia 25 de agosto aconteceu a palestra sobre Qualidade de Vida no Trabalho e quem ministrou foi a Profª Drª Ana Cristina Limongi-França.

O assunto é do interesse de todos os profissionais, afinal hoje em dia a vida é tão corrida que as pessoas não têm tempo de observar a si mesmas.

A sala estava cheia e os alunos se identificaram com o tema abordado. Por orientação da palestrante, estabeleceram metas a curto prazo para melhor administrarem o seu tempo e conciliarem momentos saudáveis e não somente trabalho.

A palestra foi muito animada e interativa, os alunos deixaram a sala com outro astral.

Ana Cristina Limongi-França

Professora Titular da Universidade de São Paulo. Psicóloga FFCL São Marcos. Mestre em Psicologia Social PUCSP (1990). Doutora em Administração - Recursos Humanos FEAUSP (1996). Livre-Docência Interfaces da Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho. Criou e dirige o Núcleo e Laboratório de Estudos e Pesquisas em Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho - NEP_GQVT. Coordenadora da Fundação Instituto da Administração - FIA. Professora convidada no Instituto Politécnico e Universitário Maputo - Mz. Professora Visitante na Universidad Del Valle - Cali, Colômbia. Linhas de pesquisa: Psicologia Organizacional e do Trabalho - POT com ênfase em Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho; Psicossomática, Stress e Trabalho, Metodologia Biopsicossocial e Organizacional - BPSO. Especialização em Desenvolvimento Empresarial FTDE - POLI USP. Participante do CPCL da Harvard Business School (2008). Fundadora da Associação Brasileira de Qualidade de Vida - ABQV. Membro nas Associações de Ergonomia e Recursos Humanos. Presidente Nacional da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática 2013-2015. Criou e coordenou o Projeto Educação e Futuro da FEAUSP. Coordenou a Comissão Cultura e Extensão EAD FEA USP. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho: G-QVT.