09/12/2013

Oficinas Profissionalizantes - 2°sem - 2013

05 e 06/12

Tensão, Nervosismo e a Alegria do dever cumprido….

Foram estes os ingredientes que pudemos perceber nas apresentações das oficinas dos dias 3 a 6 de dezembro, dos trabalhos e TCCs, realizados referente ao 2º semestre.

Durante as apresentações para os Professores da banca, os alunos mostraram domínio do trabalho, com uma boa orientação e preparação alguns alunos usaram tópicos para lembrarem o que iriam  falar, sem ficarem lendo na tela de projeções.

Com o domínio do conteúdo, extremamente importante na hora da apresentação, a preparação do aluno ficou evidente, principalmente no momento das perguntas feitas pela banca e pelos presentes. “Você precisa estar confiante, defender o seu trabalho e tudo o que está escrito nele”
disse a aluna Silvia Oliveira, aluna do 1º semestre do curso de Administração.

A coordenadora das Oficinas, professora Lindy, ressaltou a importância das oficinas no desenvolvimento pessoal de cada aluno, “a elaboração do TCC que é o momento no qual o aluno sintetiza todos os conhecimentos que acumulou durante o curso e tem a possibilidade de exercer a autonomia diante de um trabalho que é de sua autoria”.

No final das oficinas, tivemos a apresentação de um dos grupos “em capela” cantando a música OH HAPPY DAY e a confraternização tradicional com todos os alunos, brindando mais uma etapa  cumprida.

Enio Barboza
Núcleo de Articulação Cultural