02/07/2014

Oficinas Profisionalizantes 2014

Do dia 24 a 26 de junho, aconteceram as Oficinas Profissionalizantes na Faculdade FIPEN, o tema abordado foi: Capital Humano, Capital Financeiro, Capital Ambiental – existe equilíbrio possível?

Os alunos precisaram assistir todas as apresentações, para que pudessem fazer o elo entre a sua apresentação e a do colega na abordagem do tema. Obtendo assim, uma maior compreensão do assunto. Assim havendo uma interação entre os temas e grupos.

Quem fez a abertura foi o Professor André Cardoso, abordando: Busca do equilíbrio sustentável numa indústria de bens de capital. Apresentou um case de sucesso da empresa que atua, a Voith. Trabalha na empresa há 26 anos e também trabalha na faculdade Fipen. Durante a apresentação destacou: “não adianta preservar o ambiente se eu não preservar as pessoas”, disse André Cardoso.

Aconteceram, além das oficinas, apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso – Projetos Tecnológicos. Uma das características da Fipen é a proximidade dos professores e orientadores com os alunos e durante as apresentações isso ficou muito claro, todos puderam presenciar declarações de impacto e o orgulho dos orientadores perante aos alunos. Foi um grande e marcante momento.