05/04/2016

Oficina de Teatro FIPEN 2016

Oficinas de Teatro FIPEN 2016

Com o intuito de promover o intercâmbio entre a faculdade e a comunidade, a Faculdade Instituto Paulista de Ensino - FIPEN está oferecendo curso de extenção para  Oficinas de Teatro que serão realizadas no primeiro semestre de 2016.  As aulas envolvem exposição oral, discussão e atividades individuais e em grupo. Cada encontro é composto por exercícios práticos visando desenvolver desinibição, comunicação oral eficaz e capacidade de improvisação. Ao final do curso o participante faz uma apresentação com a utilização de recursos audiovisuais e/ou uma apresentação artística de um texto teatral. A atividade contribui para a formação profissional, além de promover o intercâmbio de experiências entre os participantes.

OBJETIVO GERAL

Tornar o participante um profissional flexível, comunicativo, desenvolto, capaz de se adaptar e se ajustar às diferentes situações do dia-a-dia empresarial e à diversidade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Desenvolver a comunicação verbal dos participantes;
  2. Desenvolver a capacidade de expressão oral das ideias com clareza e objetividade;
  3. Desenvolver a desenvoltura para apresentação de palestras, seminários e outros utilizando recursos multimeios;
  4. Identificar as posturas a serem assumidas pelos profissionais na relação dual e grupal;
  5. Identificar os papéis humanos e profissionais nas empresas;
  6. Conhecer o processo criativo;
  7. Despertar o interesse pelo teatro como cultura.

PROFESSORA RESPONSÁVEL: Profa. Mestre Dulce Lins

Mini currículo: Bacharel e Licenciada em Letras pela Universidade São Paulo, USP.  Mestre em Letras – Língua e Literatura Espanhola e Hispano- Americana pela Universidade São Paulo, USP. Possui livro publicado. Leciona há mais de 10 anos em escolas de Ensino Médio e Curso Pré-Vestibular. Há mais de 7 anos no Ensino Superior ministra as disciplinas de Oficina de Teatro, Desenvolvimento de Habilidades de   Liderança e Negociação, e  Comunicação Empresarial para os alunos dos cursos de Administração e Gestão Tecnológica.

PÚBLICO-ALVO: Membros da comunidade que tenham contato com o público.

PRÉ-REQUISITOS: Ter mais de 18 anos e Ensino Médio Completo (comprovado)

CARGA HORÁRIA: 24 horas

INÍCIO DO CURSO: 05 de abril a 24 de maio de 2016

DIA DA SEMANA / HORÁRIO: Terça-feira Das 19:10 às 22:30 horas

VAGAS DISPONÍVEIS : 30

IVESTIMENTO: R$30,00

CERTIFICAÇÃO: Os concluintes das Oficinas receberão certificado.

Inscrições: Clique Aqui

INSCRIÇÕES E LOCAL DAS OFICINAS