31/07/2014

Oficina de Teatro FIPEN

Com o intuito de promover o intercâmbio entre a faculdade e a comunidade, a Faculdade Instituto Paulista de Ensino - FIPEN está oferecendo dez vagas gratuitas para as Oficinas de Teatro que serão realizadas no segundo semestre de 2014.  As aulas envolvem exposição oral, discussão e atividades individuais e em grupo. Cada encontro é composto por exercícios práticos visando desenvolver desinibição, comunicação oral eficaz e capacidade de improvisação. Ao final do curso o participante faz uma apresentação com a utilização de recursos audiovisuais e/ou uma apresentação artística de um texto teatral. A atividade contribui para a formação profissional, além de promover o intercâmbio de experiências entre os participantes.

OBJETIVO GERAL

Tornar o participante um profissional flexível, comunicativo, desenvolto, capaz de se adaptar e se ajustar às diferentes situações do dia-a-dia empresarial e à diversidade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Desenvolver a comunicação verbal dos participantes;
  2. Desenvolver a capacidade de expressão oral das ideias com clareza e objetividade;
  3. Desenvolver a desenvoltura para apresentação de palestras, seminários e outros utilizando recursos multimeios;
  4. Identificar as posturas a serem assumidas pelos profissionais na relação dual e grupal;
  5. Identificar os papéis humanos e profissionais nas empresas;
  6. Conhecer o processo criativo;
  7. Despertar o interesse pelo teatro como cultura.

PROFESSORA RESPONSÁVEL: Profa. Mestre Dulce Lins

Mini currículo: Atriz profissional com significativa experiência no teatro. Mestre e licenciada em Letras pela USP. Atuou durante dez anos na área de Recursos Humanos em empresas multinacionais de médio e grande porte. Exerce atividade docente nas áreas de Literatura, Comunicação e Expressão, Comunicação Empresarial, Desenvolvimento de Habilidades de Liderança e Técnicas de Negociação, além de desenvolver projetos como arte-educadora.

PÚBLICO-ALVO: Membros da comunidade que tenham contato com o público.

PRÉ-REQUISITOS: Ensino médio completo (comprovado)

CARGA HORÁRIA: 24 horas

INÍCIO DO CURSO: 13 de agosto de 2014

DIA DA SEMANA / HORÁRIO: Quarta-feira Das 19 às 22 horas

VAGAS DISPONÍVEIS GRATUITAMENTE: 10

CERTIFICAÇÃO: Os concluintes das Oficinas receberão certificado.

INSCRIÇÕES E LOCAL DAS OFICINAS

Faculdade Instituto Paulista de Ensino – FIPEN