25/09/2017

FIPEN participa da Semana da Responsabilidade Social

Iniciativa conscientiza sobre assédio sexual contra mulheres

A FIPEN participou da Semana da Responsabilidade, uma ação promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Assédio sexual e seus impactos negativos na vida das mulheres entraram em pauta durante o período e alunos foram conscientizados.

Um stand da Faculdade Forte foi montado em cada uma das unidades do Anglo Leonardo da Vinci (Alphaville, Butantã, Granja Viana, Osasco e Vila São Francisco). Alguns professores da faculdade foram voluntários para discutir sobre o assunto com os estudantes.

“É fundamental levar ao conhecimento da comunidade a gravidade do problema vivido por muitas mulheres. Essa foi uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas e ampliar o conhecimento dos alunos sobre o tema”, conta o professor Anderson Lucena.

Um folder informativo também foi distribuído. O que é o assédio sexual, por que denunciar?, raízes do problema, orientações para denúncia e outros tópicos foram abordados no material.

“A ação foi importante para nos lembrar de que as mulheres não estão sozinhas nessa luta e que é preciso conhecer e exercer nossos direitos. Ter o corpo docente envolvido nessa reflexão é muito importante. É um sinal de acolhimento”, ressalta a aluna Giovanna Chaves.