05/08/2017

FIPEN oferece cursos de certificação profissional

No primeiro semestre de 2017, a Faculdade Instituto Paulista de Ensino – FIPEN, instituiu um projeto inovador que visa oferecer aos seus alunos e à comunidade cursos que atuam diretamente na valorização do ser humano enquanto profissional. Foi com este espírito que dois cursos foram desenvolvidos e implementados com significativo sucesso.

O curso de Metodologia Seis Sigma: Programa de Formação de Green Belts, tem o objetivo de desenvolver competências com base na Metodologia Seis Sigma para a utilização de ferramentas básicas e intermediárias na manufatura enxuta. Sua utilização é imediata por parte de estudantes de Engenharia de Produção em seus ambientes de trabalho. Professor responsável: Dr. Victor Wolowski Kenski (Coordenador do Curso de Engenharia de Produção). Ministrante: Esp. Wagner Bezerra de Lima.

O segundo curso oferecido foi o EXCEL: do Básico ao Avançado – com casos práticos, cujo objetivo é capacitar os alunos na utilização do programa Microsoft Excel fornecendo ferramentas e recursos que os permitam criar, manipular e consolidar dados em planilhas. Os alunos ainda aprendem a manipular fórmulas, formatar dados de diferentes maneiras, gerar gráficos e configurar diferentes formas de impressão. As habilidades adquiridas durante o curso permitem aos alunos a organização de dados resultando no ganho de tempo na apuração das informações diárias. Também de utilização imediata por boa parte dos profissionais do mercado. Professor responsável: Esp. Paulo César Duarte de Oliveira (Coordenador do Curso de Comércio Exterior). Ministrante: Esp. Mateus de Souza Fiacador.

A formatura das turmas ocorreu simultaneamente no sábado, dia 05/08/2017, com um café oferecido pela Instituição e a presença da Coordenadora Geral da faculdade, Srta. Lindiane Moretti. Cada um dos formandos foi chamado para receber seu certificado e tirar fotos com seu professor de curso. Foi uma confraternização muito saudável e recompensadora, visto que vários alunos já tiveram suas vidas modificadas pelo conteúdo adquirido.

Clique aqui e confira todas as fotos da entrega dos certificados.