23/06/2012

FIPEN foi destaque na JIP 2012

A JIP - Jornada de Informação Profissional - é um evento promovido pelo Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci, com o intuito de oferecer, aos alunos e comunidade, informações sobre cursos, instituições de ensino superior, profissões e carreiras. O evento, que esse ano está em sua 22ª edição e ocorreu no dia 23 de junho de 2012, na unidade de Osasco, propiciou diversos serviços ao público, como: a Feira de Universidades, o Ciclo de Palestras, a Vivência Universitária, Oficinas de Orientação Profissional, Atividade Cultural e Mesas-Redondas.

Feira de Universidades: uma feira de cursos e faculdades, onde grandes instituições de ensino superior divulgaram informações a respeito de seus cursos e datas de vestibulares, como UNIFESP, São Camilo, Rio Branco, PUC, Cásper Líbero, Metodista, Anhembi Morumbi, SENAC, etc. A FIPEN (Faculdade Instituto Paulista de Ensino) – a faculdade do Anglo na região oeste de São Paulo - teve destaque no espaço.

Ciclo de Palestras e Mesas-Redondas: profissionais de diferentes áreas de Humanas, Exatas, Biológicas e Tecnologia, como médicos, dentistas, jornalistas, engenheiros, farmacêuticos, professores, e tantos outros foram convidados a participar e apresentar as carreiras, mercado de trabalho, novos cursos e possibilidades de profissões das áreas.

Vivência Universitária: para ilustrar o dia-a-dia acadêmico, alguns universitários foram convidados para contar sobre o que estão vivendo e as diferentes experiências no mundo universitário: estudar no interior, fazer curso noturno, estudar e trabalhar, fazer dois cursos de graduação ao mesmo tempo...

Oficinas de Orientação Profissional: foram realizadas atividades, pela equipe do SOPE (Serviço de Orientação Profissional e de Estudos), aos participantes da JIP, conversando sobre o mundo do trabalho, carreiras e questões pertinentes à escolha.

Atividade Cultural: esse ano os convidados para se apresentarem foram os alunos da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP) que participam da bateria da faculdade