26/05/2012

FIPEN apoiou Festival Curtas e Meio

No dia 26 de maio de 2012 o Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci esteve presente no Espaço Cultural Grande Otelo, ao lado da Prefeitura de Osasco, para prestigiar a entrega da premiação do Festival Curtas e Meio, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a escola e com a FIPEN – Faculdade Instituto Paulista de Ensino.

A solenidade de entrega dos prêmios foi precedida por palestras sobre Cineclubismo apresentadas por João Subires (Cineclube Baixaugusta), João Luiz de Brito Neto (Cineasta/Cineclubista) e Monica Borba (Cineclube Crisantempo), exibição dos vídeos participantes e pocket show da cantora Isa Ferreira.

Premiação:

“O que minhas atitudes podem provocar”, de Diogo Gregório Rosado, levou o prêmio de melhor curta. “Descarte sustentável”, de Natalia Rodrigues da Costa (estudante da ETEC Osasco II), ficou com a premiação de Melhor Spot. Ambos receberam cheques no valor de R$ 1 mil. Os prêmios de R$ 300,00 foram para três categorias: “O que se diz, O que se vê”, de Maurício Rodilha Arraes, como melhor Melhor Roteiro/Argumento; com a Melhor Edição para Xurume”, de Everton Rodrigues, e a Melhor Trilha Sonora foi para “A carta da Jovem Senhora”, de André Monteiro dos Santos. A premiação foi uma contribuição oferecida pelo Anglo/FIPEN.

Os vencedores e parceiros do projeto receberam troféus de participação.