23/08/2017

FIPEN abre as portas aos alunos da Espro e promove palestras

A FIPEN recebeu por três dias consecutivos (21, 22 e 23 de agosto) os alunos da Espro – Ensino Social Profissionalizante, uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho, para palestras sobre mercado e sucesso profissional.

Aproximadamente 300 alunos foram motivados a estudar e a se desenvolver por meio do ensino superior. A abertura do evento foi realizada pelo professor Anderson, o qual destacou a história e a tradição do Grupo FASE Educação, mantenedora da FIPEN. Além disso, apresentou os diferenciais da faculdade, cursos, metodologia de ensino e a importância do conhecimento para si e para a sociedade na qual estão inseridos.

Os professores da FIPEN abordaram temas que envolveram desde planejamento de carreira, intraempreendedorismo, inteligência emocional até jogos de empresa.

Mesmo com temas diferenciados em cada discurso, todos os palestrantes destacaram a importância de se ter atitude e proatividade. A palestra do professor Diógenes, cujo tema foi “Empreendedorismo”, ressaltou também a realização de sonhos. “Sonhar grande ou pequeno custa a mesma coisa, então opte sempre por sonhar grande. Mas só com atitude e experiência você terá forças para crescer”, conta.

“Quem sou eu?”, “Onde quero chegar?”, “Quais são os meus valores?” e “Como chego lá?” foram as perguntas expostas pelo professor Dalmolin em sua palestra sobre planejamento de carreiras. Ele destacou a importância da paciência no momento de atingir um objetivo e a necessidade de entender as competências fundamentais para quem deseja obter sucesso: ser um bom ouvinte, saber opinar, negociar, planejar, executar e buscar solucionar problemas. “Inove, não tenha medo de mudar. Trace objetivos e as recompensas virão”, conclui o professor.

A professora Maria Lucia seguiu na linha da área de recursos humanos e compartilhou conhecimentos sobre educação e a atual situação do mercado de trabalho. O professor Victor, por sua vez, apresentou uma interessante pesquisa da Universidade de Harvard sobre quais habilidades devemos ter para atingir a felicidade no trabalho.

Os jovens puderam enobrecer ideias e compartilhar dúvidas sobre profissões com cada palestrante. Todos os dias, as atividades foram encerradas com uma incrível aula de jogos de negócios mediada pelo professor Dalmolin. Houve também o sorteio de três vales presentes cada um no valor de R$120,00 para gastar em uma livraria após uma manhã repleta de aprendizado.

Confira todas as fotos aqui.

Acompanhe todas as notícias na nossa fanpage do Facebook e Linkedin!