04/07/2017


Curso FIPEN inova e garante Maior Empregabilidade

Bons conhecimentos de Excel são sempre bem vistos pelas empresas quando da contratação de novos funcionários. E quem já os tem e sabe como utilizá-los têm um diferencial perante seus colegas de trabalho. Mas, como adquirir estes conteúdos, de forma relativamente rápida e consistente? A FIPEN inovou e trouxe para seus alunos, funcionários e comunidade, um curso completo de Excel, do básico ao avançado, em 50 horas-aula.

O curso está sendo um sucesso e a abertura de novas turmas já está sendo avaliada.

Segundo o professor do curso Mateus Fiacador, “O Excel é muito provavelmente a ferramenta mais versátil do pacote Office, da Microsoft. Pode ser usado para produzir desde o mais simples cadastro de clientes ao mais intricado dashboard interativo, com acesso a bancos de dados e exibindo belos gráficos, sem falar no leque de possibilidades que o VBA nos abre. Porém, de que vale ter uma Ferrari em mãos sem saber guiá-la? Acredito que a formação em Excel, desde que focada na tradução das necessidades de negócio em planilhas, é um diferencial muito grande no mercado de trabalho”. 

Os alunos estão muito motivados com o curso. Cilene Marques observa que “a importância do conhecimento, ou melhor da prática em Excel Avançado para o mercado de trabalho é fundamental. Esta ferramenta nos ajuda na gestão financeira, marketing e outras áreas como pessoal também, otimizando o trabalho que geralmente seriam feitos em semanas, dando resultados em minutos. Quem sabe manusear esta ferramenta com certeza terá destaque, seja para uma nova oportunidade de emprego ou uma promoção”. 




Indique esta notícia para um amigo

Seu nome:
Seu e-mail:
Nome amigo:
Email amigo:
código captcha