21/09/2013

Aula Inaugural: MBA gestão Empresarial FIPEN

No dia 19 de setembro de 2013, aconteceu a aula inaugural do MBA da FIPEN, para a primeira turma do curso de Gestão Empresarial.

Foram apresentados pela Professora Andreia Massa e Professor José Roberto Rogero:

História
A FIPEN é uma das 100 melhores faculdades do país, conforme vem sendo divulgado pela imprensa. A instituição faz um trabalho de ponta no ensino superior com a mesma força e profissionalismo que fizeram da marca Anglo a mais respeitada pelo mercado na região oeste de São Paulo.

Objetivo Geral
Preparar os participantes para gerirem empresas em ambientes competitivos e mutáveis. Preparar os participantes para a docência no ensino superior.
A faculdade é focada na qualidade do ensino, procura auxiliar cada aluno a ingressar no mercado de trabalho, fazendo com que saiam empregados ao término da graduação.
“Um dos objetivos do curso de gestão Empresarial é propor aos alunos novas oportunidades de crescimento aonde trabalha, para que possa alçar novos voos” disse a Professora Andreia Massa.

Objetivos Específicos:
Fornecer conceitos, técnicas e ferramentas que capacitem os participantes, a gerirem as empresas, agregando valor econômico; fornecer instrumental metodológico para a docência no ensino superior.

Missão:
“Quem ensina, ensina valores” disse o Professor Doutor José Roberto Rogero Diretor Acadêmico da FIPEN.
Visão:
A visão de empreendedorismo e negócio empregada durante o curso.

Ao longo do curso serão aceitos alunos novos, para que não percam a oportunidade.
No mês da Copa ainda não está definido se haverão aulas e como serão repostas.
Uma das exigências do MEC é uma biblioteca com diversos recursos aos alunos, por isso o FIPEN dispõe de uma biblioteca totalmente informatizada, sincronizada com a da USP.

No 2° semestre de 2014 teremos a abertura do curso de Engenharia de Produção.